
Se é vítima de violência doméstica ou conhece quem seja, não hesite e peça ajuda
Se é vítima de violência doméstica ou conhece quem seja, não hesite e peça ajuda
Nova campanha de prevenção e combate à violência contra as mulheres e violência doméstica, lançada por ocasião do Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra as Mulheres, que se assinala no dia 25 de novembro.
O INMLCF convida-o(a) a participar no 19º Congresso Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses e na 4ª Reunião da Rede de Serviços Médico-Legais e Forenses de Língua Portuguesa.
Aceda aqui: https://congresso.inmlcf.pt
A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) promove no próximo dia 5 de novembro, a 8.ª edição do Exercício Público de âmbito nacional de Sensibilização para o Risco Sísmico, denominado A TERRA TREME (www.aterratreme.pt). Este ano, a data apontada coincide com o Dia Mundial de Sensibilização para o Risco de Tsunami, efeméride instituída pela ONU.
FINALIZAÇÃO DO PROCESSO DE EQUIPARAÇÃO NA ENTRADA NA CARREIRA DE MÉDICOS ESPECIALISTAS EM MEDICINA LEGAL AO EXISTENTE NO SERVIÇO NACIONAL DE SAÚDE
Foi publicado no dia 21 de agosto de 2020, em Diário da República, o Despacho n.º 8140/2020, que identifica os serviços médico-legais com carência de pessoal médico, na especialidade de medicina legal, tendo em vista a abertura de procedimento concursal para celebração de contrato de trabalho em funções públicas, por tempo indeterminado.
Com vista a melhor protecção das vítimas de violência doméstica encontram-se em anexo documentos informativos.
Exmº Utente
Em virtude da pandemia em curso, solicita-se que as deslocações ao INMLCF se limitem ao absolutamente necessário.
No caso de suspeita de infeção, não se desloque e contacte a linha Saúde 24 (808 24 24 24).
EQUIPARAÇÃO ENTRE A CARREIRA ESPECIAL MÉDICA E A CARREIRA MÉDICA DE MEDICINA LEGAL
Foi publicado no dia 24 de julho de 2020, em Diário da República, o Decreto-Lei n.º 46/2020, que estabelece um regime especial para admissão de pessoal médico, na categoria de assistente da carreira especial médica, no Sistema Nacional de Saúde, no Hospital das Forças Armadas e no Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses (INMLCF).
E se a escola do namoro formasse profissionais em violência?
É com a maior satisfação que o Conselho Directivo informa que iniciaram funções os dois últimos da rede de 27 GMLFs previstos nos Estatutos do INMLCF: o GMLF da Grande Lisboa Noroeste e o GMLF da Lezíria do Tejo. Trata-se de um marco muito significativo neste processo que foi iniciado há mais de 20 anos.